Av Vereador Raymundo Hargreaves, N 98, Fontesville, Juiz de Fora – MG Tel: (32) 2101-1556
EnglishPortugueseSpanish

A DIFICULDADE DE COMPRA DE INSUMOS HOSPITALARES

Quem iria imaginar que um vírus do qual nunca antes ouvimos falar, causaria um impacto tão grande em nossas vidas.

Desde Março do ano passado até os dias de hoje, o ramo de vendas de insumos hospitalares sofre com grande inconstância, no que se refere aos preços de produtos básicos e necessários na área hospitalar e também na disponibilidade desses itens para suprir a demanda de todos.

Os produtos do grupo dos EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) que são itens como máscaras, luvas e roupas de proteção para os profissionais da saúde, foram protagonistas nessa guerra contra o tempo.

A Fabricação mundial sempre foi concentrada em poucos países. As máscaras, por exemplo, na China ,Coreia do Sul e luvas na Malásia. Porém esses países tiveram seus processos de produção prejudicados justamente pela pandemia. Com a demanda global em crescimento os insumos importados ficaram mais caros e a nossa moeda Real desvalorizada. Resumindo os fatos, o nosso país cada dia com mais casos de Covid, e sem conseguir importar os produtos necessários devido a escassez dos mesmos.

Por mais que a pandemia tenha sofrido uma grande queda, devemos usar esse cenário como aprendizado para situações futuras , investindo por exemplo em novas estruturas para produção de matérias primas desses insumos, que agora entendemos o quanto sua falta pode gerar prejuízos irreparáveis.

Autora do Artigo: Jennifer Dayane Chagas Silva.
Cargo: Assistente Comercial
Bio: Jennifer Dayane Chagas Silva é Mãe do Lorenzzo e do Davi. Apaixonada por Vendas, com 9 anos de colaboração em nossa empresa, Jennifer se destaca sempre pelo bom atendimento e dedicação ao seu trabalho e sua família.

© 2021 Ativa Hospitalar. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por CriaTec