Av Vereador Raymundo Hargreaves, N 98, Fontesville, Juiz de Fora – MG Tel: (32) 2101-1556
EnglishPortugueseSpanish

Os Profissionais no enfretamento à COVID-19

Desde o início da pandemia, os olhares se voltaram para os profissionais da área da saúde, os grandes heróis do momento, sejam eles enfermeiros (as) médicos (as), pesquisadores(as), psicólogos (as), nutricionistas, setor administrativo, setor de compras, serviços gerais e aqueles que se voluntariaram para ajudar nesse momento tão delicado em que vivemos, porque sim, todos são importantes e têm o mesmo objetivo, fazem parte da mesma luta: salvar vidas.

Profissionais exaustos por longas jornadas de trabalho, com o psicológico abalado e sem uma previsão de quando poderiam ser abraçados por quem os amavam. A carga foi ficando mais pesada a cada dia, mas o amor à profissão manteve e deu coragem a muitos, pois as vidas que ali estavam eram desconhecidas por eles, mas eram o pai, a mãe, o filho ou o amigo de alguém.

Nós, que não estamos na linha de frente mas que acompanhamos essas lutas, sofremos e choramos juntos, assim como comemoramos as vitórias.

Nos deparamos com os medos, as tristezas de vidas perdidas e também com as alegrias por eles vivenciadas, pois quando uma vida era salva, muitos comemoravam com mensagem de texto, vídeos e até dancinhas. E tudo isso passou a ser tão importante para eles e para nós!!

Sabemos que o vírus ainda não foi vencido e que já não somos como éramos antes. Aquele abraço antes automático, hoje faz tanta falta…

Um dos nossos vários clientes amigos me disse, diante de uma simples carta que enviamos a ele com um mimo:
“esse carinho me trouxe um sorriso em um dia não tão bom. Obrigado pelo carinho e pelas palavras. Hoje vocês fizeram a diferença no meu dia. Para nós, isso foi tão gratificante que somos nós que devemos agradecer.”

Aos poucos vamos voltando ao novo normal e esperamos superar as perdas que tivemos, agradecer as lutas vencidas e aprender com as derrotas sofridas, mas lembrando sempre que sem a ajuda coletiva a batalha tende a ser mais severa.

Sendo assim, cuidem-se, usem máscaras, evitem aglomerações desnecessárias, usem álcool gel, mas também façam aquela ligação de vídeo para o amigo, para a mãe, para o pai, para o irmão. Perguntem como foi o dia deles. Isso também é muito importante, alegra e aquece o coração. Sejam presentes, mesmo à distância. Demonstrem a importância de cada um deles e não se esqueçam de beber água, tá?

Aos profissionais, os grandes heróis, nosso muito obrigada por tanto!! Vocês foram e são essenciais para nossas vidas!!
Que Deus nos abençoe!

Autora: Gisele Azevedo
Cargo: Assistente Comercial
Bio: Mãe de Giancarlo, vendedora a 5 anos em nossa empresa Ativa, ama o que faz e procura sempre se aperfeiçoar em todos os seguimentos da sua vida.
Gisele se destaca pelo seu atendimento de excelência com nossos clientes é com sua camaradagem com todos da empresa, a Ativa Hospitalar agradece a ela por toda dedicação que sempre teve junto a empresa.

© 2021 Ativa Hospitalar. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por CriaTec